Empresa especializada na produção de artigos para blogs, a Rock Content conta com milhares de serviços e faz diversas promessas no momento de fechar contratos. Mas, como funciona a Rock Content? Esse é o nosso assunto de hoje, para analisarmos se esse é um método eficaz ou se existem soluções mais interessantes.Não há como negar que a Rock Content é uma empresa referência em seu setor, seja pelo número de redatores a sua disposição ou pela quantidade de clientes que procuram por seus serviços. Ainda assim, existem alguns pontos negativos que precisam ser ressaltados.É fundamental conhecer a reputação antes de fechar uma parceria, já que isso exige um investimento mensal e a assinatura de um contrato. Então, não adianta contratar a empresa apenas por nome e se arrepender depois. Por isso, preparamos esse artigo, analisando como funciona a Rock Content.
A Rock Content é uma empresa de Minas Gerais, que tem atuação em todo o Brasil, contanto com centenas de redatores espalhados pelo território nacional e mais de 300 funcionários trabalhando em sua sede. Inclusive a empresa tem um plano de ação, desenvolvido com base na análise de seus mais de 1.500 clientes.Ela não é uma startup, já que é algo focado na produção textos para blogs. Assim, cobram valores bem elevados por suas produções e repassam uma parte dessa quantidade para os redatores. Aí é que mora o problema: o cliente contrata o serviço da Rock Content, e ela repassa para outros fazerem, o que muitas vezes gera ruídos.A empresa conta com diversos revisores, para que as produções entregues aos clientes sejam de qualidade. Ainda assim, muitos clientes tentam quebrar o contrato logo nos primeiros meses de vigor, já que não veem lucro nisso.
A Rock Content é uma empresa voltada para a produção de conteúdo para blogs, que utiliza uma metodologia própria, focada em quatro estágios. A partir disso, o objetivo é trabalhar pela captura de leads, a busca por resultados perfeitos e aumento nas vendas.Os materiais são desenvolvidos com base no marketing de conteúdo, que hoje em dia não é mais uma tendência e sim uma realidade. Aliás, atualmente boa parte das empresas já reserva uma porcentagem do capital para investirem nisso, de olho nas vendas online e na presença virtual.Os textos possuem uma persona definida, palavras-chave mapeadas e existe uma análise de tráfego antes de sua produções. A partir disso, trabalham no desenvolvimento de artigos que gerem uma boa conversão e aumentem as atividades nas redes sociais do seu negócio ou melhorem as estratégias de marketing de sua empresa.Os pacotes de textos oferecidos pela empresa são complementares, para fazer com que o usuário entre no funil de vendas e se torne um consumidor de sua empresa. Para isso, seguem à risca a estratégia traçada, com o objetivo de aumentar a visibilidade dos blogs e por consequência a lucratividade dos negócios.
A Rock Content é uma empresa que além da produção de artigos para blogs, também desenvolve e-books e conteúdos para empresas. Além disso, atua como uma consultoria em marketing de conteúdo, oferecendo tudo aquilo que é necessário para o bom funcionamento de um serviço.Os gestores podem solicitar alterações nos materiais desenvolvidos, à fim de deixarem com as características que necessitam. A partir disso, fica bem mais fácil para desenvolver as funções voltadas para o marketing de conteúdo.Levando isso em consideração, a Rock Content presta um serviço voltado especialmente para empresas que já possuem blogs. Com isso, permite que o tráfego seja ampliado, em busca pelos melhores resultados.
A principal vantagem de contratar a Rock Content é receber textos rapidamente. Eles possuem um português correto e seguem uma boa estrutura de SEO, o que é importante para um bom posicionamento no Google. Embora em muitos casos o conteúdo não seja profundo.A Rock Content tem um grande equipe de redatores, por isso o serviço é entregue de maneira veloz e sem enrolação. Além disso, eles seguem um método definido em quatro passos, segundo a própria empresa.Esse conteúdo pode ajudar a abastecer o seu blog, embora não ofereça uma experiência tão imersiva para os leitores, que geralmente buscam algum explicativo e profundo.
A grande desvantagem da Rock Content é o preço elevado para a elaboração de artigos. As vezes o texto nem é muito grande, mas o valor exigido pela empresa é alto. Aliás, isso acontece principalmente porque ela tem fama nacional e porque aparece bem posicionada no Google.A empresa promete inovação em sua produção, mas o problema é que devido a correria do dia a dia, isso nem sempre acaba acontecendo. Então, muitas vezes o cliente contrata o serviço pensando em textos com uma pegada leve e jovem, mas acaba recebendo algo totalmente diferente disso.Outro problema é que a empresa não gosta de concorrentes, algo que seria bom para gerar competitividade e oferecer mais opções aos clientes. Por isso, eles selecionam apenas funcionários que não possuem ligações com outras empresas. Isso até pode não impactar diretamente nos resultados que você busca, mas não é bom.Por fim, os redatores da Rock Content possuem uma demanda bastante elevada, por isso não conseguem criar laços com as empresas para as quais escrevem. Imagina alguém escrevendo sobre pneus sem ter um carro ou mesmo sem saber nada sobre o assunto? Provavelmente não vai ficar bom, mas se o criador de conteúdo focar nisso, as possibilidades melhoram.
Se você tem uma empresa e a sua empresa possui um site, você quer dar a ele o melhor conteúdo possível, certo? Para isso existe o desenvolvimento de um layout fácil de navegar e atrativo. Além disso, a atualização do blog é algo fundamental para atrair usuários e manter o seu site bombando em todas as épocas.Pensando nisso, a Rock Content aparece como uma das maiores empresas de marketing digital no Brasil, oferecendo diversos serviços. Mas, será que os materiais entregues por eles realmente são bons? Em relação a isso, não dá para negar, são textos de qualidade e com uma boa revisão.O problema é que sai muito mais caro fazer a contratação da Rock Content do que montar a sua própria equipe ou então desenvolver uma relação mais próxima com uma agência de marketing digital. Aliás, a relação de proximidade, com reuniões periódicas e uma equipe disponível para atender todas as suas necessidades é o melhor caminho a ser seguido.Respondendo à pergunta, se vale a pena ou não contratar os serviços da Rock Content, a resposta é controversa: depende. Se você não se preocupa com a profundidade dos artigos desenvolvidos e busca algo rápido, pode servir. Mas, se o objetivo é maior, então não.Para saber mais sobre Como funciona a Rock Content, você pode pesquisar a reputação da empresa no Reclame Aqui. A avaliação é até boa, mas dá para ter uma noção um pouco melhor dos serviços desenvolvidos.
Por melhor que a Rock Content seja, terceirizar o serviço não vale a pena. Ainda mais pensando que os conteúdos serão produzidos por redatores terceirizados por ele. Ou seja, dificilmente terão comprometimento com o seu negócio para entregarem um produto de qualidade.Com a EngajaTech é diferente, somos uma agência de marketing digital integrada, com uma equipe que fala a mesma língua. Assim, podemos desenvolver boas campanhas, planejar um conteúdo interessante conforme as melhores palavras-chave e colocar tudo isso em prática dentro de pouco tempo.A EngajaTech não oferece apenas textos para o seu negócio, como também artes especiais para chamar a atenção do público. E claro: se quiser aumentar os seguidores nas redes sociais e ampliar a taxa de conversão, esse é o caminho certo. Entre em contato agora mesmo, diga o que você precisa e seja nosso parceiro.