Ganhar dinheiro na internet hoje em dia é algo possível de diversas formas. Tem pessoas que fazem vídeos para o YouTube e outras oferecem cursos virtuais. Hoje você vai descobrir como ser afiliado de um produto digital, aumentando a sua renda mensal e quem sabe descobrindo uma ótima atividade. Em primeiro lugar, é preciso falar sobre o que é ser afiliado de um produto digital, algo que qualquer pessoa pode fazer.
Em seguida, é necessário entender quais são as funções executadas pelos afiliados. Assim, você poderá identificar se isso combina com o seu perfil ou se não vale a pena no seu caso.Ser afiliado digital é algo que está na moda, o mercado está saturado.
Por isso, é fundamental entrar com tudo, mostrando diferenciais para conquistar clientes. Assim, é um ambiente onde é necessário utilizar a criatividade e a sagacidade, para vencer os desafios e fazer diversas vendas por dia.
O afiliado é uma pessoa que faz a divulgação de produtos e recebe comissões a cada venda que realiza. Para isso, é preciso fazer um cadastro em uma plataforma de vendas desse estilo, como a Nuvemshop, Monetizze, Hotmart entre outras.
Dessa forma, o afiliado pode realizar a venda de diversos produtos, embora seja recomendado se especializar em uma área específica.Basicamente qualquer pessoa pode trabalhar com o sistema de afiliados, desde que tenha um computador com acesso à internet.
Assim, algumas pessoas utilizam esse sistema para complementar a renda no fim do mês, enquanto outros preferem trabalhar apenas com isso. De fato, pode render um bom dinheiro todos os meses, mas para isso é preciso de muita dedicação.
Ninguém começa a ganhar milhares de reais por mês trabalhando como afiliado do dia para a noite. É preciso desenvolver um bom sistema de atuação, para conquistar o maior número possível de interessados nos produtos. Aliás, se você já possui experiência com algum produto digital, isso fica ainda mais fácil.
Para ser um afiliado de produto digital você não precisa ter nenhum contrato com a plataforma de vendas, mas os pagamentos são feitos corretamente todos os meses. Além disso, muitos investem pesado em campanhas nas redes sociais, para levar os produtos a mais pessoas e ampliar a taxa de conversão.
Basicamente o marketing de afiliados tem três agentes, mas também podem ser considerados quatro: os produtores de conteúdo, as plataformas de vendas e os afiliados. Mas, essas máquina só conseguirá girar se os consumidores aparecerem e realizarem compras, ou então nada vai dar certo.
Os produtores são aqueles responsáveis pelo desenvolvimento dos produtos que são vendidos. Saiba que no marketing digital o foco principal está nos infoprodutos, como e-books, softwares e videoaulas, além de outros materiais que podem ser entregues de maneira virtual.
Mas, também é possível encontrar produtos físicos, que são entregues no endereço dos consumidores.A plataforma de vendas é o ambiente que conecta os produtores com os afiliados. Dessa forma, os produtores podem cadastrar seus produtos para venda e então os afiliados podem selecionar seus preferidos e trabalhar com eles.
Os afiliados são os responsáveis por fazer esse sistema funcionar, já que eles realizam campanhas e potencializam as venda. Por isso, os afiliados possuem links únicos dos produtos, que podem ser divulgados e então a plataforma saberá quem foi o responsável pela venda.
Por fim, o negócio só vai para frente se os consumidores gostarem dos produtos. Mas, para isso eles precisam ser convencidos de que são itens necessários para a sua vida. E é aí que entram as habilidades do afiliado, para realizar muitas vendas.
Ganhar acima de R$ 10 mil por mês é uma realidade para muitos afiliados de produtos digitais, mas acha que é fácil chegar até lá? Para isso, é necessário investir na criação de sites, páginas do Facebook e do Instagram.
Assim com o YouTube, que também funciona como uma boa ferramenta para vendas.A criatividade é necessária para superar a concorrência, não adianta fazer a mesma coisa que outros já fazem. Então, investir em campanhas patrocinadas com o Facebook Ads é uma boa jogada. Dessa forma, é possível segmentar os anúncios por sexo e faixa etária, fazendo com que o público-alvo receba o conteúdo.Nos sites é possível falar sobre os produtos que estão sendo vendidos.
Assim, o afiliado deve destacar as características positivas, sem exagerar ou falar mentiras. De modo geral, a criatividade e a persistência são dois fatores fundamentais para um afiliado que pretende se dar bem e fazer muitas vendas por mês.
Para ser afiliado digital é preciso realizar o cadastro em uma plataforma de vendas. Dessa forma, existem algumas bem interessantes atualmente, com destaque principalmente para Hotmart e Monetizze, que são as duas mais famosas.
Inclusive você pode ganhar prêmios após realizar determinado número de vendas.Além destas duas, existem muitas outras que podem ser interessantes para quem deseja reforçar o caixa no fim do mês, como a Udemy, Eduzz, NuvemShop e Amazon. Cada uma delas com suas vantagens e desvantagens, é preciso conhecer melhor a plataforma, para descobrir qual combina melhor com o seu perfil.
A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 70 mil lojas ativas, possui um programa de associados com comissões vantajosas. Para as lojas criadas a partir da sua indicação, você receberá uma comissão referente às duas primeiras mensalidades pagas e poderá acompanhar pagamentos futuros pelo seu painel exclusivo. Veja o passo a passo para se tornar um afiliado:
Em poucos minutos você estará pronto para trazer os seus contatos para a plataforma de e-commerce mais escolhida e lucrar com isso!
A Hotmart é considerada uma das melhores plataformas de vendas do Brasil. Aqui passaremos todos os passos para que você possa fazer o seu cadastro. Então, veja o que deve ser feito:
Mas, ainda falta uma etapa antes de começar a trabalhar como afiliado digital.
Ainda assim, será preciso terminar o seu cadastro, indo em "Minha Conta" e depois em "Dados Pessoais", informando detalhes sobre você. Por fim, os dados financeiros só podem ser cadastrados após a primeira venda, e o valor mínimo para saque é de R$ 20,00.
Essa é considerada uma das maiores plataformas do Brasil no segmento de afiliados, sendo uma das melhores opções para quem é novo nessa área. Os usuários cadastrados ganham uma porcentagem por cada venda realizada. Veja qual é o procedimento para se tornar um afiliado:
Fazendo isso você terá criado a sua conta na Monetizze e poderá acessar todas as possibilidades da plataforma. Mas, será preciso fornecer outras informações para se tornar um afiliado.
Assim que terminar de preencher todas as informações, será necessário enviar fotos dos documentos, para comprovar a autenticidade das informações. Isso vai acontecer logo na sequência da etapa de endereço. Por fim, basta aguardar a análise da Monetizze, para descobrir se a sua conta foi aprovada ou reprovada.
A Udemy é uma plataforma focada na venda de cursos online. Assim, o sistema conta com uma interface de acompanhamento bem completa, facilitando e muito o gerenciamento das comissões. Então, se você acha que é interessante vender cursos, veja o passo a passo para se tornar afiliado:
Agora você já terá criado a sua conta na plataforma, mas ainda será preciso de um procedimento para que possa se tornar um afiliado.
Então, será preciso passar por esse procedimento para se tornar um afiliado.
Existe um método americano que muitos estão utilizando para criar conteúdo sem aparecer e ganhar em dólar. A estratégia consiste em aplicar afiliação para várias plataformas e startups e criar conteúdos em cima desses temas. Hoje você pode ser afiliado da Amazon, AliExpress, Shopee e outras.
Nós fizemos um vídeo explicando todos os detalhes, que pode ser assistido clicando aqui.