Existem diversas estratégias de marketing imobiliário, que são capazes de entregar resultados excelentes. Mas, nem tudo o que está dando certo com o concorrente poderá ser replicado no seu negócio. É necessário que seja feito um estudo prévio, para conhecer todas as condições e assim adotar boas ações.
O marketing imobiliário é algo fundamental para as empresas que trabalham neste ramo, já que a concorrência é enorme. Além disso, é um setor que trabalha com o sonho das pessoas, que é a casa própria. Por isso, podem ser adotadas estratégias específicas, com o objetivo de fisgar os que estão nesta situação.
Em alguns casos, a melhor ideia é contratar uma consultoria ou mesmo uma agência. Desse modo, é possível terceirizar todas as atividades, fazendo com que a sua marca chegue ainda mais longe. Afinal, o trabalho será conduzido por profissionais que entendem do assunto.
É necessário mostrar porque você possui as melhores opções, seja para comprar ou para alugar. E isso é possível com a adoção de práticas que dão certo, que já foram testadas e aprovadas no marketing. Quer saber como fazer isso? Confira a partir de agora!
Quando o assunto é marketing imobiliário, uma coisa que não pode faltar é um site focado em conversão. Portanto, o objetivo é fazer com que os visitantes se transformem em leads, para que estes possam ser nutridos e depois virem clientes da sua marca. Existem alguns padrões que o site precisa ter, permitindo chegar no objetivo.
O ideal é que a página possua uma navegação tranquila, simples e intuitiva. Ou seja, o usuário não pode perder tempo procurando uma informação, o ideal é que tudo esteja a apenas alguns cliques de ser encontrado. Aliás, o site precisa ter um carregamento muito veloz, não pode demorar mais do que 2 segundos para as páginas abrirem.
Outra questão importante e que faz toda a diferença em relação ao marketing é a capacidade de adaptação para diferentes formatos de tela. Então, o site precisa ser responsivo, permitindo que seja acessado tanto de celulares quanto de computadores. Caso isso não aconteça, o Google irá penalizar.
Construa um site seguro e confiável, onde os usuários passam a ter a certeza de que fazer um negócio com a sua empresa é uma boa ideia. Não importa se é uma construtora, incorporadora ou mesmo imobiliária. Todas elas precisam seguir essa ideia.
Trabalhar com um blog é uma das melhores ideias para o marketing imobiliário, já que assim é possível construir uma relação mais sólida com os clientes. Não estamos falando naquele tipo de blog que fazia sucesso no começo dos anos 2000. E sim em uma página informativa, que pode tratar de vários temas.
A ideia é levantar pautas que possuam relação com a compra ou com o aluguel de imóveis, para fomentar uma negociação. De fato, o Google é a ferramenta mais usada para fazer pesquisas na web e também fora dela. Então, aqueles que contam com um blog saem na frente.
Assim é possível ranquear para diversas palavras-chave, com o objetivo de ser encontrado pelas pessoas que estão interessadas em algo desta área. Isso vai aos poucos fazendo com que a sua marca ganhe destaque e amplie as vendas. Aliás, já é possível acertar contratos totalmente online.
O inbound marketing engloba diversas estratégias com o objetivo de atrair o consumidor para a sua empresa. Desse modo, é preciso trabalhar um conteúdo relevante para conquistar os cliques. Não adianta produzir qualquer coisa e acreditar que já será o suficiente para obter bons resultados.
É algo diferente das propagandas convencionais que vão até os clientes, neste caso, são os consumidores que vão até a marca. Eles fazem isso por meio das redes sociais e dos blogs, em busca de conteúdo que seja relevante para os problemas e situações que enfrentam.
É uma questão que geralmente demora algum tempo para começar a dar resultados. Contudo, é uma estratégia de marketing imobiliário bastante assertiva e que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu empreendimento. Em relação aos blogs, dentro de no máximo 2 anos será possível ranquear bem, ou em menos tempo.
Uma marca que não está nas redes sociais não é vista e quem não é visto não é lembrado. Quer que o seu negócio passe a enfrentar uma situação deste tipo? Geralmente os empreendedores batalham para que seus negócios cresçam cada vez mais. E isso ganhou novos parâmetros com o marketing digital.
As redes sociais são excelentes espaços para interagir com os clientes e pessoas interessadas nos produtos da sua empresa. Dessa forma, é possível construir uma relação de fidelidade, para que passem a comprar cada vez mais da sua marca. Por outro lado, os que não fazem isso veem os concorrentes aproveitarem o espaço.
Facebook, Instagram e YouTube são as redes mais básicas, empresários de qualquer setor podem fazer essa aposta. O TikTok é outro que não pode ficar de fora, sendo uma boa ideia para apostar no marketing imobiliário. Enfim, contrate alguém para fazer este trabalho e torne as páginas nas redes sociais profissionais.
O público-alvo de uma construtora ou imobiliária são pessoas interessadas em imóveis, certo? Acontece que existem diferentes tipos de pessoas interessadas em imóveis e isso deve ser levado em consideração. Por isso, quando for produzir conteúdo, uma das melhores estratégias é pensar com a cabeça do público-alvo.
Quando a empresa se coloca no lugar do consumidor, as chances de fazer com que uma ideia se torne mais relevante aumentam. Então, uma das dicas é pensar nas necessidades enfrentadas por pessoas que estão dispostas a fazer a aquisição de um imóvel, focando nas soluções que a sua empresa pode oferecer.
A produção de conteúdo otimizado para SEO é uma das coisas mais importantes para quem deseja ter sucesso em relação ao marketing imobiliário. Além dos conteúdos desenvolvidos para blogs, é possível usar SEO nas redes sociais e no YouTube. Isso é excelente para posicionar melhor os conteúdos do seu negócio.
É a otimização de conteúdos que permite ao Google mostrar o seu produto aos clientes. De fato, as empresas que não pensam nisso acabam ficando bem para trás da concorrência, já que é algo essencial. Porque não adianta produzir um material lindo e ninguém ter acesso.
O SEO envolve um conjunto de técnicas aplicadas para melhorar o posicionamento de um conteúdo. Ao longo dos anos o Google vem mudando o algoritmo, para entregar cada vez mais resultados precisos aos usuários, capazes de sanar suas dúvidas. Portanto, aproveite isso no seu negócio.
A nossa última dica em relação às estratégias de marketing imobiliário é avaliar tudo o que está sendo feito. Sim, antes de começar o ideal é fazer um planejamento, visando algumas ações que precisam ser executadas. Em seguida, avaliar o desempenho é fundamental.
Diferente do marketing convencional, que consiste em anunciar em outdoors, televisão, jornal e rádio, onde é difícil mensurar os resultados, no marketing digital o papo é outro. Em suma, todas as ferramentas permitem avaliar o desempenho que vem obtendo.
Desse modo, aquilo que está dando certo pode ser potencializado, enquanto as estratégias ineficazes podem passar por ajustes, com o objetivo de tornar o investimento mais eficaz. Afinal, não adianta gastar com o que está dando errado e que provavelmente vai continuar dando errado.
VEJA TAMBÉM: Tendências do Mercado imobiliário em 2021
É possível usar o marketing digital a seu favor e fazer com que o seu negócio cresça. Vá até o fim desta página, clique no botão “QUERO CRESCER”, preencha todos os dados e nós entraremos em contato! Faça o seu empreendimento chegar até mais pessoas e lucrar muito mais!