Guia prático como anunciar no Google ADS

Atualmente, o Google é uma das gigantes da tecnologia, e não é para menos. Isso porque, dentre as diversas ferramentas digitais que a empresa oferece, a maioria é utilizada por marcas de todo o mundo, tanto pequenas quanto as grandes marcas, para alavancar seus negócios. Então, nesse texto, você vai aprender como anunciar no Google ADS, e garantir mais cliques para sua página.

A plataforma lidera, desde seu lançamento, em 2000, o mercado das mídias online. Isso ocorre pois, através do Google ADS, é possível criar anúncios de display, de pesquisa, na Play Store, no Gmail e até no Youtube. Além disso, você também já deve ter se deparado com um link em destaque nos resultados de alguma pesquisa no Google. Portanto, essa ferramenta é muito poderosa.

O investimento em anúncios pelo Google ADS pode fazer com que exista um grande retorno para o seu negócio. Afinal, essa é a plataforma de buscas mais popular do mundo e isso faz com que todas as propagandas usadas sejam bastante visíveis.

O que é Google ADS?

Primeiramente, antes de mais nada, é preciso entender exatamente o que é o Google ADS. Então, vamos lá. Ele era, inicialmente, chamado de Google AdWords, e funcionava como a plataforma de anúncios do Google.

Em 2019, a receita publicitária do Google ADS foi de incríveis U$ 134 bilhões, muito acima do segundo lugar, que é a plataforma de anúncios do Facebook, com U$ 69 bilhões.

Então, desde o ano de 2001, o Google ADS cresceu consideravelmente, segundo dados de diversos sites especializados. Entretanto, qual o motivo de tanto crescimento, e por que a plataforma é tão importante para os anúncios na internet?

A resposta é simples: as empresas podem, através do ADS, pagarem por uma boa colocação da sua marca na internet. O Google ADS é, basicamente, uma vitrine virtual.

Por que anunciar no Google ADS?

Mas, mesmo assim, quais são as vantagens de se anunciar no Google ADS? Bom, são várias. Primeiramente, o grande diferencial da plataforma é a oferta de segmentação dos seus anúncios. Isso faz com que, de acordo com suas necessidades, as campanhas apareçam mais para um público específico, o que garante uma audiência qualificada para sua marca.

Então, dessa forma, as empresas podem alcançar com seus anúncios os internautas que realmente importam. Isso porque não adianta você vender um produto para faixas etárias mais elevadas, mas ter suas publicações vistas apenas por crianças. Assim, a ferramenta garante com que o anúncio seja visto por quem realmente importa para sua marca.

Quanto custa para anunciar no Google ADS?

É claro que uma plataforma de anúncios tão poderosa e completa iria requerer um alto pagamento, não é mesmo? Errado. Isso porque o Google ADS funciona sem muito investimento, ainda que transações financeiras sejam necessárias. Dessa forma, é possível investir pouco, a selecionar um orçamento diário dentro do que você pode pagar.

Então, dessa forma, o valor a ser pago será referente ao número de cliques que os anúncios receberem. Esse valor a ser pago é conhecido como Custo por clique (CPC). Assim, é muito mais fácil ficar ciente do quanto sua campanha está trazendo de receita, e também o quanto deve ser pago ao Google ADS.

Não entendeu? Pois é muito simples: você vai pagar para a plataforma por cada clique e, em troca, terá muito mais visualizações em seus anúncios. Dessa forma, serão muito mais vendas concretizadas, e mais lucro ao final das suas campanhas. Portanto, investir no CPC é algo a ser realmente considerado, e vale muito a pena para sua empresa.

Como anunciar no Google ADS

Agora que você já conhece o Google ADS, e sabe como ele funciona, quais são os benefícios, e como é feita a cobrança, basta aprender a criar seus anúncios. Então, acompanhe a seguir o passo a passo para criar suas campanhas, e começar a aumentar o número de cliques em sua página.

1.     Crie sua conta

Como anunciar no Google ADS? Primeiramente, será preciso ganhar acesso ao Google ADS. Então, acesse o botão “Começar agora”. Insira o e-mail da sua conta Google, através do Gmail, e faça o login. Nessa etapa, você terá que inserir dados sobre sua conta de anúncios, então fique atento.

Assim que os dados, que incluem contato, nome do negócio, endereço comercial, identidade, e pagamento, estiverem preenchidos, basta aceitar os termos de uso. Após aceitar, clique em “Registrar”, e pronto. Sua conta foi criada com sucesso.

2.     Criar uma campanha no Google ADS

Agora chegou a hora de começar a criar suas campanhas. Então, clique no botão “+” para criar sua primeira leva de anúncios. O primeiro passo será definir a meta, ou objetivo, da sua campanha. As opções são:

·       Vendas: Anúncios para vender um produto na internet;

·       Leads: Anúncios para buscar pessoas para se cadastrarem no seu site;

·       Tráfego na Web: Anúncios para atrair visitas em seus sites ou blogs.

Agora, com a meta de campanha selecionada, clique em “Continuar”. Depois, selecione o tipo da sua campanha, que pode ser um dos cinco:

·       Rede de Pesquisa: Anúncios que são mostrados na página de pesquisa por algum produto, ou assunto, específico;

·       Rede de Display: São os anúncios em forma de banners, que aparecem em sites pela internet;

·       Google Shopping: Aqui, o anúncio aparece em pesquisas para produtos semelhantes, com foto, nome e preço;

·       Vídeo: Esses anúncios são os que aparecem entre os vídeos do Youtube, e outras plataformas de conteúdo audiovisual;

·       Campanha universal para Apps: Esses anúncios buscam ligar o internauta com a página de download de algum app.

Então, com o tipo de campanha selecionado, clique em “Continuar”. Agora, será preciso inserir a URL do seu site. Escolha um nome para a campanha, e em quais redes sociais ela vai se fazer presente. Adiante, será preciso identificar seu público-alvo.

Para isso, escolha o país, ou países, do público, e quais são as características das pessoas a serem atingidas. Selecione idiomas, e quais das formas de aparecer seu anúncio vai usar. Entretanto, não restrinja muito seu público-alvo, para evitar perder visibilidade.

Por fim, chegou o momento de configurar o orçamento dos anúncios. Assim, defina o valor diário a ser utilizado, e onde ele será investido? Cliques ou impressões? Clique em “Finalizar e Prosseguir”.

3.     Configurar um grupo ou grupos de ADS

Com sua campanha devidamente criada e configurada, é hora de inserir seus anúncios no Google ADS. Então, chegou o momento de entender qual o objetivo dos anúncios, e quais serão as palavras-chave para cada um.

Afinal, como anunciar no Google ADS? Para isso, é importante definir um grupo para as palavras, de acordo com cada grupo de anúncios. Após selecionar, basta clicar em “Salvar e Continuar”.

4.     Criar anúncio(s) dentre do grupo Ad

Com tudo pronto e criado, é hora de inserir mais anúncios na campanha. Entretanto, não se esqueça de inserir os dados de cada um, como URL do site a ser divulgado, headline e uma descrição chamativa. Antes de divulgar o anúncio, confira todos os dados, e clique em “Salvar e Continuar”.

Agora, com a campanha completa, clique em “Continuar na Campanha”, e confira os dados na página principal da campanha. Isso porque é aqui que você poderá controlar seus anúncios, desativá-los, entre outras opções.

Anuncie no Google ADS e aumente o número de cliques na sua página

Como você pode ver, utilizar o Google ADS como ferramenta pode ser uma ótima escolha para sua marca. Isso porque a plataforma vai alavancar o número de cliques na sua página, garantindo mais oportunidades de venda, e gerando mais lucro. Então, não deixe de anunciar no Google ADS, pois ele funciona como um aliado ao seu negócio.

Se você quer saber ainda mais sobre o investimento em anúncios e formas de conquistar mais cliques, vá até o fim desta página e clique no botão “QUERO CRESCER”. É só preencher as informações e nós entraremos em contato!



Faça um diagnóstico gratuito da sua estratégia digital:
Saia com um plano para escalar em 2024

clique aqui para saber mais!