Novo padrão de anúncios do Google Ads

O Google Ads está sempre em evolução e, com isso, trazendo novas atualizações para as ferramentas presentes na plataforma. Então, é importante conhecer o novo padrão de anúncios do Google Ads.

Isso porque, a pouco tempo, os anunciantes da plataforma de anúncios do Google receberam uma atualização referente a política de requisitos de destino.

O objetivo dessas novidades é fazer com que os anunciantes entendam os chamados “melhores padrões de anúncios”. Assim, é possível ficar em dia com os padrões de anúncios da Coalition for Better Ads. Qualquer anúncio que permanecer fora desses padrões será reprovado. 

Os profissionais receberam o prazo de até outubro de 2022 para realizar todas as ações necessárias para cumprir os novos requisitos. Sendo assim, se você precisa entender como funciona o novo padrão de anúncios do Google Ads, continue acompanhando 

Por que o Google Ads mudou os padrões de anúncios? 

Segundo o Google, o Better Ads Standard da Coalition foi resultado de uma pesquisa realizada com mais de 150 consumidores. Nela, eles relataram experiências negativas a respeito dos anúncios, e precisavam utilizar um bloqueador para fazer com que eles parassem de aparecer.  

Boa parte desses usuários estavam insatisfeitos com a quantidade de anúncios. Além disso, quanto mais deles utilizavam os bloqueadores, menos pessoas estariam usando a ferramenta de busca. 

Com as pessoas vendo menos anúncios, estava ficando cada vez mais caro para as empresas anunciarem na plataforma. Com isso, as empresas estavam investindo menos ou até parando de investir na ferramenta. 

Além disso, foi realizada uma pesquisa que mostra quais são os anúncios que os consumidores desejam ver. Isso foi uma informação valiosa para o Google, pois assim a empresa sabe em quais tipos de anúncios deve investir nos próximos anos.  

O que muda nesses novos padrões? 

Existem várias formas de anúncios irritantes, onde os usuários são obrigados a baixar um aplicativo para fazer o bloqueio. Dessa forma, o Google ouviu seus usuários, e trabalhou da melhor forma para melhor experiência deles e na interação de determinados tipos de anúncios.  

A partir de outubro de 2022 esses tipos de anúncios passaram a ser reprovados:  

  • Destino de anúncio difícil de navegar; 
  • Sites com pop-ups muito grande, onde impede o usuário de acessar a página; 
  • Sites que bloqueiam o botão voltar do navegador; 
  • Sites muito pesados, onde não carregam em dispositivo móveis; 
  • Sites que pedem para baixar aplicativo para dar continuidade no acesso a página; 
  • Anúncios em pop-up; 
  • Anúncios com contagem regressiva; 
  • Anúncios fixos que são muito grande e permanecem na página ao rolar para baixo; 
  • Densidade superior a 30%; 
  • Anúncios muito coloridos, animados e que ficam piscando; 
  • Anúncios que travam em aparelhos celulares.  

Essas são os principais novos padrões estabelecidos para o novo padrão de anúncios do Google Ads. É possível ter acesso ao conteúdo completo ao pesquisar “Requisitos de destino e The Initial Better Ads Standards.” 

Como se preparar para essas mudanças? 

O Google sempre foca na experiência do usuário. Sendo assim, se os anúncios em seu site não estiverem conforme a empresa exige, ele será reprovado. Em alguns casos sua conta pode ser suspensa por não seguir as regras da plataforma.  

Então, é preciso pensar como a empresa e priorizar uma experiência positiva ao usuário. Se os anúncios causarem uma má impressão, de uma forma ou de outra você terá que procurar uma nova forma de trabalhar. 

Dessa forma, pensar como o Google, significa colocar o usuário sempre em primeiro lugar. Afinal, mesmo que as regras mudem, o foco sempre será o mesmo, que é veicular os anúncios de forma eficiente.

Dicas para anunciar e ter bons resultados

Para complementar, separamos algumas dicas para que seus anúncios tenham resultados melhores. A primeira é ficar de olho nas métricas da plataforma:

CTR: Click Through Rate, ou taxa de cliques. Vai indicar a quantidade de cliques que cada anúncio terá;

CPC: Custo médio por clique. Esse indicador aponta o valor que cada clique custou para a sua campanha, em média;

CPA: O custo por conversão indica quantos você precisa investir para alcançar certa taxa de conversões.

Além dos indicadores, também é preciso investir um pouco no seu copy. Isso porque, tanto os títulos quanto os textos precisam realmente atrair cliques. É que, como é preciso investir dinheiro para anunciar, é bom que eles sejam eficientes e atrativos.

Faça um diagnóstico gratuito da sua estratégia digital:
Saia com um plano para escalar em 2024

clique aqui para saber mais!