Em um mundo totalmente moderno e conectado, é comum que diversas empresas utilizem seus recursos para se adaptarem às novas tecnologias. Por isso é tão comum ver marcas começando a utilizar computação em nuvem. Mas, qual a melhor opção de vídeo para Cloud?
Para entender melhor, é preciso pensar nos conceitos de AWS e GCP. Porém, antes disso, deve-se entender como tudo funciona. Então, os serviços de nuvem individual acabam sendo importantes para as empresas, mas também é possível utilizar um ecossistema inteiro de nuvens.
Sendo assim, é fácil de perceber que os benefícios e vantagens da nuvem estão sendo buscados por todos. Entre eles, estão as melhorias na segurança, flexibilidade e escalabilidade, além de baixas em custos e impactos no meio ambiente.
Como visto acima, são diversos os motivos para começar a utilizar a tecnologia de Cloud Computing. Porém, a transição para essas novas facilidades não está mais tão facilitada como há algum tempo atrás.
Isso porque, hoje em dia, as nuvens já são um ecossistema complexo e que sempre está se desenvolvendo cada vez mais. Com isso, novas tecnologias, produtos, serviços e desenvolvedores são sempre inseridos nesse contexto.
Então, ao tentar entender mais sobre como se inserir nesse mercado, e os resultados de vídeo para Cloud, é preciso ter cuidado. Isso porque é fácil que se encontrem muitas opções de serviços em nuvem espalhados por aí. Mas, existem ainda as três principais desenvolvedoras.
Em qualquer mercado é possível encontrar algumas empresas específicas a dominarem as vendas e a atenção dos usuários. Essas são as chamadas líderes de mercado e, para a Cloud Computing, existem a Google Cloud Platform, Amazon Web Services e Microsoft Azure.
Mas, antes de tudo, é preciso compreender o conceito de nuvem. Mas, é muito fácil de reconhecer o Cloud Computing no seu dia a dia. Isso porque é difícil se deparar com pessoas ou serviços tecnológicos que não utilizam o Google Drive, Onedrive ou o iCloud.
Em resumo, a computação em nuvem significa que os dados e informações são armazenados em servidores remotos. Ou seja, eles ficam fora da sua máquina, e precisam de internet para serem armazenados e acessados.
Em geral, é comum que esses dados e arquivos sejam armazenados em países distantes ao seu. Essa é uma das curiosidades sobre a computação em nuvem que ajuda a entender melhor o conceito dela. Então, o armazenamento remoto é a chave aqui.
Isso ocorre graças aos servidores dos serviços de nuvem. Eles vão realizar a conexão entre os dispositivos que você utiliza com data centers. Esses centros de dados são locais físicos, que realmente existem, mas em diversos locais do mundo.
Para garantir a segurança dos dados de quem utiliza a nuvem, eles contam com um nível alto de segurança digital e física. Então, ao realizar o seu acesso à nuvem, você está, na verdade, acessando esses HDs remotos.
Assim, ao possuir uma conta no provedor da nuvem, você poderá salvar, editar e deletar arquivos sobre o seu controle que estejam nela.
Para entender melhor sobre como os resultados de vídeo para Cloud podem ser avaliados, você deve conhecer mais sobre a AWS e o GCP. Isso porque esses são dois gigantes da tecnologia de nuvem, e lideram o mercado.
Portanto, é indispensável que se ignore a sua existência. Para tanto, você vai conhecer mais sobre cada detalhe dos serviços dessas duas empresas. Com isso, você poderá tomar uma decisão melhor ao final do artigo, e saber qual das duas está mais adequada às suas necessidades.
Sendo assim, saiba que as duas plataformas dispõem de inúmeros benefícios únicos. Porém, a decisão final deve ser amparada por conta do que a sua empresa necessita. Então, fica mais fácil adaptar os serviços de acordo com o que foi determinado como requisitos do empreendimento.
Além do mais, é claro que essas duas marcas já são figurinhas carimbadas quando se fala em tecnologia. Tanto o Google quanto a Amazon dominam, por mais de uma década, as suas indústrias e fatias de mercado, e já são consideradas líderes mundiais.
Para tanto, ambas as empresas são cuidadosas na realização de seus objetivos de companhia, na busca pela excelência e inovação no mercado. Como você deve imaginar, é quase impossível competir com o que a Google e a Amazon representam.
Isso se deve à base de tecnologias das duas empresas. Com elas, foi possível desenvolver ferramentas de Cloud Computing que dominam o mercado. Então, é inegável que o GCP e a AWS seriam ótimas quando se fala em vídeo para Cloud.
Atualmente, com todo o poderio das duas empresas, é claro que as suas respectivas ferramentas de Cloud Computing iriam dominar o setor desde 2008. Atualmente, é possível saber que Google e Amazon fazem parte de um seleto grupo de 5 fornecedores de infraestrutura pública de nuvem.
Essa rede compreende mais de 80% do mercado. Para que tudo possa avançar, é necessário que as duas companhias expandam e dobrem seus negócios. E é claro que certamente irão. Isso porque mesmo com a pandemia do Coronavírus, estima-se que a receita pública mundial tenha crescido 6,3% em 2020.
Isso ocorreu por conta de uma necessidade gigantesca de trabalho remoto, o que é facilitado por conta da nuvem. Então, o GCP e a AWS seguem ainda mais necessários e essenciais. Sendo assim, é indiscutível que essas são as melhores opções para resultado de vídeo para Cloud.
Durante o ano de 2020, o Google Cloud acabou crescendo mais do que o imaginado. Isso porque os números mostram uma alta de 18% se comparados aos do ano de 2019. Porém, existe certa falta de transparência nas receitas da plataforma. Mas, segundo a Google, o crescimento foi de mais de 100%.
E os números impressionam, mesmo. Isso porque com o Coronavírus e a pandemia em 2020, diversas empresas acabam reduzindo seus lucros, incluindo a Alphabet, empresa-mãe do Google Cloud. Essa foi a primeira queda de rendimentos desde 2004, quando ela foi aberta. Já o GCP continuou apenas crescendo.
Os bons resultados aparecem principalmente por conta do Google Meet, um serviço do Google Cloud que permitiu reuniões de videoconferência. Isso porque ela segue sendo necessária para o trabalho remoto.
Por outro lado, a Amazon e sua AWS acabaram registrando resultados parecidos com os da ferramenta do Google. No começo do ano de 2020, o faturamento anual da Amazon foi estimado em números acima dos US$ 40 bilhões.
Porém, a pandemia do Coronavírus freou o crescimento da AWS. Em geral, a taxa de crescimento se manteve abaixo dos 30% a cada trimestre, muito abaixo dos 40% a 50% dos anos anteriores.
Mas, com todas essas informações, como saber qual das duas plataformas é melhor para resultados de vídeo para Cloud? Primeiramente, saiba que não é fácil de se realizar uma comparação entre as duas ferramentas, o GCP e a AWS. Isso porque já são mais de 100 serviços disponíveis.
Além disso, é comum que os provedores de serviço utilizem diferentes nomenclaturas para produtos semelhantes. Então, deve-se realizar uma pesquisa mais aprofundada para esse tipo de questionamento.
Mas, para resumir, ambas as plataformas, a Google Cloud e a Amazon Web Services estão categorizadas da mesma forma. Sendo assim, fica mais fácil de poupar tempo ao analisar as duas para seus resultados de vídeo para Cloud.
Dessa forma, faça um teste comparativo entre as duas, e compreenda na prática quais os benefícios de cada uma para seu negócio. Com isso, é mais simples de se poder responder às suas necessidades em relação ao GCP e a AWS.