Webflow serve para blog? É essa resposta que você terá aqui! Essa plataforma funciona como se fosse um programa de edição para sites e projetos virtuais. Em suma, o interessado precisa apenas saber como é feita a utilização da ferramenta. Afinal, o trabalho pesado é realizado pela própria plataforma.Essa é uma plataforma especial para a criação de sites. Pessoas que praticamente não dominam habilidades de desenvolvimento conseguem montar uma página na internet. Até porque, essa ferramenta foi lançada com o objetivo de facilitar a vida dos usuários.Dessa forma, é um sistema bastante intuitivo, onde é possível criar blogs responsivos e interessantes. Quem tem uma empresa e deseja crescer na internet pode contar com o Webflow. Quer conhecer outros detalhes sobre este sistema? A gente conta a seguir!
Webflow é uma empresa norte-americana que oferece softwares para a construção e hospedagem de sites. A sua plataforma permite um editor visual e online, para que os usuários consigam criar sites. Automaticamente ele gera conteúdos programados em HTML, CSS e JavaScript.Desde que foi lançada em 2013 ajudou a indústria do conteúdos digitais. O objetivo inicial era facilitar a criação de conteúdos virtuais. Em poucos cliques é possível desenvolver um site e disponibilizar as suas ideias para outras pessoas.Essa é uma ferramenta baseada na nuvem, que permite a criação de um website ou blog. Isso de maneira rápida, soltando as atualizações direto na sua página. Hoje é considerada uma plataforma completa para a criação de blogs, sites, portfólios e muitas outras páginas da web.Uma de suas principais vantagens é a velocidade na criação e otimização de conteúdo. Além disso, possui responsividade nativa. Isso traz ainda mais velocidade para os usuários ao acessarem o seu material.
Sim. Tanto é que a ideia para o lançamento do Webflow surgiu pensando na democratização das publicações na internet. Assim, os desenvolvedores da plataforma pensavam que pessoas com ideias na cabeça precisavam ter facilidade para publicar.Antigamente existiam muitas barreiras na internet que dificultavam a produção de conteúdo. A plataforma foi lançada com o pensamento de facilitar a vida dos blogueiros. Logo, Webflow serve para blog, se não fosse assim provavelmente esse sistema nem existiria.A diferença é que os blogs de hoje não são mais iguais os de 2013. O Google e os outros buscadores exigem a otimização de conteúdos e isso é possível na plataforma. Desse modo, permite a configuração de meta descrição, tags e headlines para o seu conteúdo.
Esse é um sistema fácil de ser usado. Ele traz agilidade para o desenvolvimento e permite a exportação de códigos limpos. A seguir você vai conferir as principais vantagens dessa plataforma:
O código gerado pelo Webflow é bem estruturado. É possível conduzir diferentes partes de um projeto de maneira independente. Dessa forma, não será preciso ter um programador ao seu lado para encontrar as melhores soluções.
Essa é uma ferramenta bem documentada. No site da plataforma é possível encontrar diversos tutoriais que ajudam em sua aplicação. Além disso, quem deseja aprender encontra no YouTube uma série de vídeos produzidos de maneira independente sobre o assunto.O Webflow ainda é um sistema desconhecido no Brasil. Até o momento tem sido popular em outros países. Por isso, boa parte do material ainda está no idioma inglês, mas facilmente dá para traduzir.
Essa é uma ferramenta voltada para arranjos de HTML e CSS. Ainda assim, também permite a montagem de bancos de dados. Neste caso, o desenvolvedor precisa ter algum conhecimento em tabelas para conseguir montar as estruturas.
Se você procura por uma plataforma dinâmica e que oferece possibilidades variadas, o Webflow pode ser uma solução. Com ele é possível preparar belos posts de blogs, portfólios de projetos da sua empresa ou mesmo conteúdo para sites específicos. De fato, ele permite uma perfeita customização, graças ao CMS.O dono do blog poderá fazer edições em textos, imagens e links. Assim, tudo isso de maneira rápida e intuitiva. Além disso, é possível até mesmo baixar o código no Webflow e integrar com o WordPress, para que as duas plataformas trabalhem em conjunto no seu blog.Nos últimos anos o Google tem penalizado blogs e sites que não são responsivos. Por isso, o Webflow integrou ao seus códigos essa qualidade. Então, as publicações feitas numa página dessa plataforma poderão ser lidas em notebooks ou dispositivos móveis, com a mesma facilidade.
Essa é uma pergunta difícil de responder quanto a utilização da plataforma. Em geral, os preços são definidos de duas maneiras: planos de conta e planos de site.Os planos de conta são aqueles que determinam quantas pessoas da sua equipe podem usar esse sistema e para quantos projetos. Enquanto isso, os planos de site permitem tráfegos mais altos, o que é ótimo para o comércio eletrônico.
Se você não entendeu completamente a função do Webflow não tem problema. Entre em contato agora mesmo e diga o que você precisa. Aqui na EngajaTech temos um time completo para lhe ajudar com o que for necessário.Somos uma agência de marketing digital focada na produção de conteúdo de qualidade. Se você quer desenvolver um blog para a sua empresa, podemos ajudar. Além disso, a administração das redes sociais é uma de nossas habilidades.Comece a fazer parte do mundo digital e crie um blog para o seu negócio. Não perca mais tempo. Lembrando que marcas que não estão na internet perdem espaço para a concorrência!